quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Série Amor - Introdução




Muitas vezes é mais fácil dizer o que não é o Amor do que Definir o que isso significa. Ao tentar descrever o que o amor significa de forma “científica” a partir da simples observação, não teremos nada além de palavras.

Amor é para ser praticado e dá melhor maneira possível.

Em português este termo algumas vezes perde o sentido, pois ele é usado para descrever vários tipos de amor.

Existe o amor fraterno, o amor erótico, o amor paternal e ainda o amor de Deus por nós. Usamos muitas vezes essas definições de sentidos para o amor, pois eles vêem da influência da linguagem grega, a através das palavras contidas no Novo Testamento.

Sempre quando ouço falar sobre amor eu me lembro do livro “Os quatro amores” do C.S Lewis e de um livro do Max Lucado, chamado: “Um amor que vale a pena”. Ainda não li o livro do Lewis, mas começarei a ler juntamente com alguns outros livros e artigos para dar início na primeira série de estudos do site Estudos Novo Tempo. Serão 4 estudos sobre o tópico Amor.

Em Gálatas capítulo cinco, notamos que o amor está descrito em um dos Frutos produzidos pelo Espírito de Deus:

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei”.


Gálatas 5.22-23 (NTLH)

O que mais gosto neste texto é o final do versículo 23: “E contra essas coisas não existe lei”, sem falar que são frutos produzidos pelo espírito de Deus.

Com esse pequeno texto quero introduzir o tema da primeira série de estudos do Blog Estudos Novo Tempo.

Espero que os estudos fiquem prontos em breve. Deus abençoe a todos vocês.

Nenhum comentário: