quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Esqueci de orar...

Hoje eu acordei cedo como é de costume nos dias em que tenho aula. Após me arrumar, lavar o rosto e fazer a higiene bucal, fui em direção a parada de ônibus, tudo parecia normal... cheguei na aula conversei com meus colegas, apresentei uma parte de uma devoção sobre o Salmo 119.105-112 (esta parte é conhecida como “nun” que é uma letra do alfabeto hebraico), passou o período do “intervalo” que para mim é um momento de tomar café e de comer alguma coisa, nos intervalos acontecem conversas legais sobre vários assuntos, coisas que muitas vezes não falamos em sala de aula são comentadas nos corredores.

Chegou a hora de voltar, entrei no ônibus novamente e chegando perto de casa lembrei que eu não havia orado durante o caminho até a parada de ônibus... desde que ouvi uma pregação em que o pastor desafiou os ouvintes a orarem todos os dias. Ele propôs para os ouvintes fazerem orações durante uma semana no período da manhã e também antes de dormir. Eu comecei e não consegui mais parar. Já se passaram uns seis meses e orar na parte da manhã passou a ser algo importante para mim, confesso que orar de noite eu tenho dificuldades, mas quem sabe um dia eu consiga.

Existem coisas que começam a fazer parte de nossa vida, muitas delas demoramos até percebermos o real valor e importância, como no caso da oração matinal que valorizei e senti falta quando esqueci.

Quem sabe você também possa tentar fazer isso durante uma semana?

Nenhum comentário: