sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Propriedade Exclusiva de Jesus Cristo

O que identifica uma pessoa que pertence ao “Corpo de Cristo”?

A fé em Cristo como Senhor e Salvador identifica um cristão.

Nos últimos anos uma crescente onda de “acessórios gospeis” tem surgido no mercado, um mercado que tenho até medo de descobrir o quanto movimenta de dinheiro por ano. Eu não sou contra que pessoas crentes tenham dinheiro, mas meu medo é descobrir o que tem sido feito com esse dinheiro...

Camisetas, bonés, cintos luminosos, xícaras de café, chaveirinhos, adesivos e milhares de outros produtos podem ser adquiridos a qualquer momento. Nesses itens poderemos encontrar as mais diversas frases e afirmações. Todos esses objetos podem servir como forma de testemunhar ao mundo nossa fé e esperança.

Agora irei contar o que aconteceu com um colega de aula:

Ele estava andando pelo centro da cidade ou por algum outro lugar que não me recordo, mas em determinado momento a perna do meu colega começou a doer, e ele teve que voltar para sua casa. Após pensar em voltar ele viu um carro e nesse carro estava um desses acessórios para carros de crentes... um adesivo escrito “PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE CRISTO”. Meu colega pensou em esperar o dono do carro voltar para pedir uma carona, pois ele deduziu que se o carro é de uso exclusivo de Cristo, então o dono do carro, um “possível irmão”, lhe daria uma carona até o lugar aonde ele morava.
Para surpresa do meu colega, o carro não era tão de uso “Exclusivo de Cristo”, acabou ele voltando para a casa com dor na perna.

Estou chegando a conclusão que os crentes estão parando de pensar. A cada novo dia estamos sendo afetados pelo sistema, pelo mundo mesmo!

Ao ouvir o triste relato do meu colega, que é um pastor com alguns anos de experiência, comecei a pensar sobre essa questão do consumo e de como isso tem afetado as nossas vidas. Em breve colocarei outras reflexões sobre o “mercado gospel” e alguns produtos que tem sido vendidos nas igrejas.

Cuidado com os adesivos que você usa!

Nenhum comentário: