terça-feira, 25 de novembro de 2008

Projeto de TCC

TCC é o trabalho de conclusão de Curso. Antes de poder fazer este trabalho tenho que preparar o “Projeto de TCC”. No projeto tenho que definir um Assunto, Delimitar esse assunto, Justificar a escolha, encontrar livros que tratem o assunto escolhido, definir um Objetivo e mais algumas coisas...

A correria é grande. Já troquei o tema umas duas vezes, mas agora defini a maioria dos detalhes.

Escreverei sobre Martinho Lutero e João Calvino. Abordarei o assunto: “Da liberdade Cristã” nos escritos dos Reformadores. Basicamente será feita uma comparação entre textos contidos nas Institutas da Religião Cristã (Calvino) com o texto que foi publicado nas Obras selecionadas de Martinho Lutero.

O medo de errar e os pensamentos que me fazem pensar que não irei conseguir são vencidos por três coisas que tenho aprendido:

1. É melhor errar do que ter vergonha de nunca ter tentado.
2. Quando fazemos o que gostamos, mesmo que ninguém goste ainda assim estaremos felizes. Claro que não é o caso deste tema sobre os Grandes Reformadores que influenciaram nossas vidas. Pessoas que estavam dispostas a morrer para nos dar Liberdade.
3. Orar é falar com Deus, quando falamos com Deus podemos ter certeza que Ele nos escuta... Quando falamos com Deus todo medo vai embora... E eu falei com ELE.

Conto com as orações de todos aqueles que acreditam que Deus escuta a nossa Oração!

Nenhum comentário: