terça-feira, 18 de novembro de 2008

O problema sou "eu"...

Muitas vezes procuramos o problema, e quase sempre queremos achar ele nas outras pessoas, mas podemos dizer que: o problema sou "eu"... Sim, na maioria das vezes o problema começa na minha natureza pecadora.

Eu li em um livro chamado " Como os pingüins me ajudaram a entender Deus" que um homem estava em um protesto (aqueles em que as pessoas fazem cartazes e saem gritando pelas ruas), o motivo se bem me lembro era a Guerra dos EUA, e o alvo era o BusH... no final o autor escreve que o homem que havia levado um cartaz parou e pensou: " o problema sou eu ", isso deixou o homem triste, muito triste... esse homem é o autor do livro, ele chama-se Donald Miller.

Essa é apenas uma reflexão que me fez ver que o problema sou "eu".

42 Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Lucas 6.42

Nenhum comentário: